sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

João - Filme João e Maria: Caçadores de Bruxas


Atenção: essa resenha não contém spoilers. Podem ler tranquilos!  ;)

Depois de ter a sua estreia mundial adiada várias vezes, finalmente foi lançado no Brasil, no dia 25 de janeiro de 2013, o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (Hansel e Gretel: Witch Hunters), do gênero ação/fantasia/terror, com 86 min de duração. Como o próprio nome nos indica, é uma adaptação cinematográfica do tradicional conto infantil, de nome original “Hänsel und Gretel”, e que foi transcrito, pela primeira vez, pelos Irmãos Grimm (para saber mais sobre o conto, clique aqui). Porém, esta adaptação não tem nada de infantil (e nem é recomendável as crianças assistirem), pois tem bastantes cenas pesadas, como cabeças decepadas, sangue, muita violência e até nudez.

Trailer do filme

             A história se passa quinze anos depois dos eventos do conto original, em que dois irmãos, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton), são abandonados ainda crianças no meio de uma floresta, e acabam achando uma casa de doces, e sendo raptados por uma bruxa. Para escaparem de serem mortos, eles conseguem lutar com ela e mata-la. E a partir daí começa o filme, com João e Maria, agora adultos, sendo famosos caçadores de bruxas, dedicados a exterminar esses seres malignos, fazendo disto o seu trabalho e também uma forma de vingança pessoal. Até que eles se deparam com o seu maior desafio: enfrentar a poderosa Bruxa Negra Muriel (Famke Janssen, eterna Jean Grey, dos X-Mens), que além de estar raptando diversas crianças do reino, está disposta também a acabar com os dois irmãos caçadores.


   
       João e Maria
Maria e seu jeito esnobe :P                                     João e Maria sendo abandonados pelo pai na floresta :(

      
Brothers forever *-*                              Bruxa Muriel                                             :O


Comentando agora sobre o filme, ele foi feito para o entretenimento; não é um “filme-cabeça”, digamos assim. Mas isso não tira o seu mérito, afinal, ele diverte, e muito! As cenas de ação foram tecnicamente bem elaboradas, sobretudo nos efeitos 3D, que são de tirar o fôlego (imagine uma bala de revolver ou um tronco de árvore saindo da tela e vindo em sua direção... :O). Há de tudo um pouco nesse filme: ação, terror, ficção, humor, romance... E ainda o seu final fica em aberto, para que, futuramente, possa haver uma continuação.

E então, vamos falar um pouco sobre o personagem João (Hansel, no original), interpretado pelo ator gato Jeremy Renner, também conhecido pelos papéis de Gavião-Arqueiro, em Os Vingadores, e de Aaron Cross, em O Legado Bourne.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Respondendo ao MeMe

Esta é uma postagem muito especial, desta vez não vou falar sobre filmes e personagens, mas sim irei responder a um “meme” dado a nós pelo Papers Blood!
“Os Blogueiros que receberem o meme, responderão as perguntas feitas pelo Blogueiro que indicou seu Blog e listarão 10 Blogs para fazerem o mesmo. Ah, não podem ser Blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do meme é o de divulgar blogs “desconhecidos”.
E lá vamos nós:


01. Como escolheu o nome do seu Blog?

Quando eu criei o Blog eu não sabia exatamente como ele seria e nem o que iria conter, por isso escolhi um nome mais genérico “Vale a Pena Ver de Perto” para que mais para frente eu conseguisse dar uma direção a ele.

02. Há quanto tempo tem seu Blog?

Eu o criei na última semana de dezembro de 2012, sua primeira postagem foi em 26/12/2012 com o título de Anões gatos do filme “O Hobbit”.

03. Como você divulga o seu Blog?

Bem, quanto à divulgação eu tenho de dar todos os créditos à moderadora Lady Quelzinha que divulga o nosso Blog no Orkut. Apesar de todos acreditarem que o dito Orkut é um território morto, eu digo que ainda há bastante vida nele, e foi graças ao Orkut e à Quelzinha que o nosso Blog alcançou mais de uma vez um pico de 14 pessoas online.

04. Quais os assuntos que mais tem visualizações no seu Blog?

No momento o campeão de visualizações é os irmãos Kili e Fili, mais até do que Loki, e matérias sobre animês e mangás da moderadora Lady Diamond também fazem sucesso!. 

05. O que motivou você a criar seu Blog?

Eu o criei para servir como Terapia Ocupacional para mim, e também para listar e reunir todos os gatos do cinema que eu tanto amo, porém a falta de tempo me impede de postar mais vezes, mas agora, com algumas mudanças que estou implementando no Blog, acho que vai melhorar o número de postagens.

06. Onde você mora?

Na minha casa, rs... ok, ok, serei mais específica... Moro em algum lugar do estado de São Paulo.. 

07. Quais os seus objetivos com o Blog?

Fazer a divulgação de filmes, séries e personagens que merecem reconhecimento por sua atuação, beleza e encantamento do público, ou seja, divulgar aqueles que fazem jus ao subtítulo do Blog: “Personagens que cativam e incendeiam a imaginação”.

08. Quais Blogs você visita frequentemente?

Não visito nenhum Blog com frequência suficiente para que eu possa coloca-lo aqui; nenhum nome vem a minha cabeça, gostaria de ter algum Blog para seguir!

09. O que te inspira para criar os Posts?

Minha imaginação Fangirl, que me leva a querer literalmente “entrar” em determinado enredo ou estar com determinado personagem. Escrevo de Fangirl para Fangirl e acho que a gente se entende, sou meio travada ainda para escrever certas coisas, mas com o tempo acabo me acostumando, rs.

10. Qual a sua idade?

Tenho 27 anos.

11. Além do Blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?

Sim, eu trabalho (fiquem curiosos, pois não vou dizer o que faço!).

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

Jogar videogame com amigos ou ficar na internet.

13. Gosta de café?

Sim, bastante, só não sei o que esta pergunta tem a ver com a coisa toda!!!

14. Pretende fazer algo em 2013 para o Blog?

Sim, uma das minhas prioridades é encontrar mais moderadoras e moderadores, sim, busco moderadores homens, mas são meio difíceis de achar! Também quero conseguir mais visitas e acabei de adotar um sistema novo de Posts periódicos que espero funcionar bem.

Agora a parte mais difícil: “Listar 10 Blogs para fazerem o mesmo!”.

E ainda por cima tem de ser com menos de 800 seguidores, difícil, muito difícil, rs...

Sorry, mas não irei conseguir listar dez Blogs, mas nem que o Hulk corra atrás de mim! Afinal pela falta de tempo, não costumo visitar muito outros Blogspots, e isto é algo que pretendo corrigir de agora em diante.

Listarei apenas cinco Blogspots que selecionei dentre muitos por determinados motivos para recomendar a vocês e também para passar esta corrente adiante:


01. Star Trek Em Portugues (porque amo a série Star Trek!).
02. Candy Animes (porque amos animês e adorei o visual do Blog!).
03. Episodio G Saint Seiya (Porque sempre fui uma CDZ maníaca!).
04. Anim-Es (Games e animes, precisa mais o quê?).
05. Blog Das Tirinhas (Tirinhas engraçadas, adoooro!).

E é isso, espero que tenham gostado da matéria especial desta segunda feira! 
Kisses and Kisses by Kamnuminas!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Postagem explicativa inaugural atrasada!


Apesar deste nosso blog já estar há certo tempo online, com várias matérias interessantes e tal, ainda resta um pontinha de dúvida por parte de nossos amados leitores, moderadores e até mesmo de mim (porque não!? Também tenho direito!!) do porque este blog existe? O que ele é? Para que ele serve? O que vou encontrar nele?

Caro blog com crise existencial, chegou o momento de discutirmos a relação, você e eu... Não gente, a Kamnuminas não bebeu hoje (pouco!!), Cof Cof... abafa o caso, rs

Até a Hermione acha que devem chamar os paramédicos!

O valeapenaverdeperto é uma corrente de quatro blogs interligados que gosto de chamar de gêmeos com personalidades diferentes, iguais na aparência, diferentes no conteúdo!! O blog, como o próprio nome já diz traz matérias sobre assuntos que realmente valem a pena ver de perto!!

Sua página inicial “Lista de Desejos” é nossa âncora, a jornalista, a fofoqueira. Nesta página irão encontrar (espero!!), e agora inexperientes moderadoras prestai atenção em mim um instante de insanidade de sanidade mental pois farei meu discurso inaugural deste blog (antes muito tarde do que nunca!!)... caham, o que eu estava dizendo mesmo? Ah sim, me lembro, “Lista de Desejos” é uma página informativa, ou seja, foi criada para trazer ao leitor todo o tipo de informações relativas a filmes, séries, animes  mangás, novelas e outros, que trazem em seu elenco personagens gostosos ou admiráveis (ou admiráveis e gostosos como o Loki de Tom Hiddleston!!), contando desde curiosidades sobre a produção do filme, seriado ou etc, até a altura do ator que interpreta tal ou qual personagem, sua personalidade e atrativos físicos também deviam são descritos aqui.

Esta página é uma divulgadora de produções cinematográficas que por um determinado motivo merecem destaque... Bem, digamos que se “Lista de Desejos” fosse uma pessoa, ela seria no mínimo uma bela stalker com ataques de fangirlisse extreme ou uma sexy jornalista em busca de... Deixa para lá!!

Resumindo: “Lista de Desejos” serve para informar com detalhes!!

Já o “Humor de Gato” é o irmão pentelho, o amigo das piadas intermináveis, que quando vemos, ficamos com cara de WTF?? E não sabemos se rimos ou choramos, o fato é que esta página é um Tumblr enrustido e não sabe (ssshiu não digam que fui eu quem falou); o objetivo aqui é postar matérias engraçadas (avahhh é mesmo!!).

Resumindo: “Humor de Gato” serve para divertir!!

“Galeria de Imagens” é pasmem... Uma galeria de imagens (sério?? Não me diga!!) feita para trazer aos leitores lindas fotos, fanarts, ou o que seja, rigorosamente selecionados (moderadoras novamente prestai atenção)... Repetindo, “imagens rigorosamente selecionadas” e trazidas diretamente da perigosa e muitas vezes traumatizante rede de imagens do Google (quem clica para procurar imagens com o Safe Search desligado sabe bem o que estou falando).

O intuito da galeria é, além de mostrar toda a gostosisse beleza dos personagens, é também principalmente para que os leitores possam baixar imagens para colocarem como papel de parede (wallpaper) em seu computador, netbook, notebook, tablet ou celular, com segurança, ou ainda mandarem imprimir um pôster gigante para pendurar na parede do quarto... Licença para um minuto de ataque fangirl ao pensar em um pôster gigantesco do Loki!!... 

Mia, meu gato!

Ok passou... Continuando, “Galeria de Imagens” é o garimpeiro, pois para esta página ser boa temos de encontrar imagens de qualidade com no mínimo 1920 por 1200 pixels que não é o que esta acontecendo, mas espero que agora tomemos o rumo certo com esta definição das coisas que antes estavam indefinidas.

Resumindo: “Galeria de Imagens” serve para obtenção de Wallpapers de qualidade!!

Trazendo todas estas características em um só lugar, temos “Gatas”, página planejada para o público masculino jovem ou adulto, nesta são somadas todas as definições das páginas “Lista de Desejos” e “Galeria”, trazendo matérias recheadas de fotos de belas e perigosas damas em conjunto com todas as informações referentes a elas e a produção ao qual pertencem.

Não preciso nem citar que a página de “Contato” é para que nossos leitores possam se comunicar com a equipe do Blog de maneira mais privada, ao invés de postarem suas queixas, dúvidas, sugestões e etecéteras em comentários públicos dentro do Blog... Aliás, devo fazer um parêntese... Um não, dois parênteses neste caso!!


Blogueiros adoram, amam de paixão receber comentários em suas postagens, por isso peço que não tenham preguiçinha de deixar sua opinião sobre as matérias que leem aqui. Lembrem-se que, por trás de cada postagem, existe todo um trabalho, e por mais confusas que sejamos, e somos demais, fazemos por vocês, leitores, por vocês que nos acompanham e torcem por nós!! Não precisam comentar apenas quando gostarem de tal ou qual postagem, queremos que digam quando não gostarem também, quando tiver algo a ser melhorado... Sim, peço que dê este puxão de orelha em nós de vez em quando, não ficaremos ofendidas, mas sim tentaremos sempre melhorar cada vez mais.

O segundo parêntese é sobre a moderação deste blog, depois de lerem até aqui (haja paciência porque sei que quando me empolgo escrevo demais!!), gostaria que aqueles que se interessarem em moderar alguma das páginas (ou todas!!) citadas acima, se manifestasse enviando um e-mail para a administração deste Blog, mesmo que vocês não possuam nenhuma experiência anterior com blogs, sou uma boa professora. O mesmo vale para todos que quiserem uma parceria com valeapenaverdeperto, entrem em contato, ok?

Pois é, minha gente, este post sanou muitas dúvidas e trouxe outras, mas a vida é bela (ás vezes nem tanto!!) e vamos seguir em frente (porque não tem outro jeito!!).

Vida longa e próspera para todos vocês! 
Kisses and Kisses!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Erik - O Fantasma da Ópera


Cumprindo com a minha promessa do post anterior, hoje irei falar sobre um anti-herói clássico, que com certeza a maioria das pessoas conhecem ou já ouviram falar dele. A história original desse personagem foi publicada inicialmente em um livro, e a partir daí, foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, e também transformada em um musical de grande sucesso. Bom, chega de enrolação: o personagem de hoje e sonho de consumo de muitas garotas é ninguém nada mais, nada menos, do que Erik, o Fantasma da Ópera!

Clássicos símbolos do Fantasma

Começando com uma breve apresentação técnica sobre a obra (trecho retirado da Wikipédia, para saber mais, clique aqui):

“Le Fantôme de l'Opéra (O Fantasma da Ópera, em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirado no livro Trilby, de George du Maurier. Publicado pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptado inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptado para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe”.

Nesta postagem, irei falar sobre o livro, o musical, os principais filmes do Fantasma da Ópera, e também sobre a continuação teatral, Love Never Dies, de 2011. Como nenhuma das adaptações cinematográficas é totalmente fiel ao livro, por causa da história original ser muito extensa, eu estarei apontando aqui as principais semelhanças e diferenças entre os filmes existentes.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cougar - Filme Os Perdedores


Cougar - Filme Os Perdedores
Cougar é um personagem  interpretado pelo ator espanhol Oscar Jaenada em Os Perdedores, filme também produzido de histórias em quadrinhos pela DC Vertigo.

Cougar
Os Perdedores

 Sinopse: "Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Oscar Jaenada) são integrantes de uma unidade de elite das forças armadas dos Estados Unidos. Eles são enviados em missão na Bolívia, mas lá são traídos por um poderoso inimigo o qual apenas se sabe seu nome: Max (Jason Patric). Dados como mortos, eles planejam virar o jogo contando com a ajuda de Aisha (Zoe Saldana), uma bela e misteriosa mulher." 

Também é muito dificil achar muita coisa sobre a história de Cougar. No fillme ele é um homem muito misterioso, que fala muito pouco, mas que é muito bom no que faz. Sem ele, os outros integrantes do grupo não conseguiriam fazer suas missões. 

Cougar "inspecionando o local"
     Sem uma data correta, o filme Os Perdedores terá continuação, com os mesmos atores e personagens.
Por enquanto, esperamos ansiosos pela estreia e que contenha mais sobre a história de Cougar.

"Nunca toque o chapéu"
 Em suas missões,  ele sempre anda na moda.

Cougar também também é um pouco rockeiro.

Bom, é isso é tudo pessoal! Como não sabemos muito sobre esse personagem, vou deixar um video de uma das melhores partes do filme em que aparecem Cougar e Jensen pra vocês aqui: 



(Ou assista o video no youtube clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=iBpKuRqb3to)

                             
Bye Bye
See you guys in the next post
XXX :3

domingo, 3 de fevereiro de 2013

As Aventuras de Merlin


----------------------------------------------------------Lady Kamnuminas


Série de televisão exibida originalmente pela BBC em 2008, contando com 5 temporadas e 65 episódios. A história foca em Merlin quando ele ainda era um jovem servo do príncipe Arthur, descobrindo seus poderes mágicos e entrando em diversos conflitos com seu mestre.


Merlin, é um personagem divertido, com um senso de justiça muito forte e apesar de possuir grandes poderes é também bastante humilde, é servo e amigo de Arhtur. Como o rei baniu totalmente a magia do reino de Camelot, Merlin utiliza-se de um disfarce para poder praticar suas mágicas, como o velho Emrys ele chega a usar sua magia dentro do palácio. Interpretado por Colin Morgan, britânico, nascido na Irlanda do Norte em 1986. 
Obs: Meu preferido na série, não sei exatamente o porque, mas o acho mais lindo de todos.


Merlin e sua grande espada!!!
Dando a mão para mim!!!
Vindo me buscar!!! rs

Arthur Pendragon, jovem príncipe e herdeiro do trono de Camelot, arrogante no começo, vai mudando sua personalidade aos poucos ajudado por Merlin que o ensina a humildade. Teimoso e corajoso, Arthur preocupa-se muito com seu povo e apesar de seu status de nobreza apaixona-se perdidamente pela serva Guinevere prometendo se casar com ela um dia. É interpretado por Bradley James, inglês, nascido em 1983.

Merlin, Arthur e Gwaine!!!
Excalibur!!!
Arthur te seduzindo!!!

Sir Gwaine, um dos nobres cavaleiros da távola redonda, grande amigo de Merlin e Arthur, é brincalhão, despreocupado e muito leal. Interpretado pelo ator, cineasta e modelo irlandês Eoin Macken, nascido em 1983.

Gwaine defendendo Merlin!!!
Paquerando Guinevere!!!
Sendo preso!!!

Mordred, é um dos cavaleiros da távola redonda e também um mago poderoso, suas intenções não são claras, por vezes tenta matar Arthur para buscar sua vingança por seu pai e por vezes o salva, dentro dele existe uma grande contradição em relação a Arthur o que faz com que Merlin tema sua presença dentro do castelo, pois conhece a profecia que liga Mordred ao destino de Arthur. Interpretado pelo não muito conhecido Alexander Vlahos, nascido em Gales do Sul em 1988.

Mordred tramando algo!!!
Usando seus poderes mágicos!!!
Servo de dois mestres!!!

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

Veja também nossa matéria sobre a vilã da série: Morgana Pendragon

Para conhecer mais dos personagens e seus atores, indico Merlin-Brasil