quinta-feira, 18 de abril de 2013

Príncipe Sesshoumaru

Sesshoumaru é filho de Inutaisho o Rei dos InuYoukais com Satori e meio irmão de Inuyasha. Sempre rejeitou o irmão por este ser um Hanyou (meio Youkai) e todas as vezes que se encontram sempre rola uma briga violenta onde um tenta matar ao outro.

Ele odeia os humanos e mata friamente qualquer um que cruzar o seu caminho não importa se são humanos ou Youkais. Tem como serve um pequeno Youkai de nome Jaken que carrega um estranho bastão mágico denominado “Bastão de Duas Cabeças”.

Quando seu pai, Inutaisho, morreu ele deixou como herança suas duas espadas mágicas, a Tessaiga ele deu a seu filho mais novo, Inuyasha, e a Tenseiga ele deu a seu primogênito Sesshoumaru.

A espada Tessaiga (espada da morte) é a Katana capaz de matar mais de 100 Youkais com um só golpe e foi dada a Inuyasha para que ele como um mestiço pudesse se defender!

Por sua vez a espada Tenseiga (espada da vida) não mata ou fere, mas sim tem o poder de reviver humanos ou Youkais, porém apenas uma vez por pessoa!

Sesshoumaru desejava a Tessaiga e não ficou nem um pouco feliz com sua herança e renegou a Tenseiga. 

Chegou a ir até o túmulo de seu pai para tomar para si a espada da morte, entretanto uma barreira que ele não conseguia transpor separava-o da espada, uma barreira que apenas aquele que tem o coração puro e a intenção de usa-la somente para defesa poderia retira-la de lá!

Ele fica furioso ao ver que quem conseguiu retirar a espada da pedra onde ela estava cravada era uma jovem mulher humana chamada Kagome, parceira de seu meio irmão mais novo Inuyasha!

Nos episódios que se seguem, cada vez que há um encontro entre eles Sesshoumaru tenta de todas as formas tomar a espada do irmão, porém em todas as vezes ele fracassa apesar de seu poder superior ao de Inuyasha. Em uma destas batalhas, Sesshoumaru acaba gravemente ferido e se refugia em uma floresta perto de um vilarejo de humanos.

Lá ele é encontrado por uma menina chamada Rin que não se assusta com o fato de ele ser um Youkai e decide cuidar dele e protegê-lo levando água e comida para ele. Durante uma viagem entre a vila e a floresta, Rin é morta por uma matilha de lobos comandados por Kouga, um Youkai lobo. Sentindo remorso pela garota, Sesshoumaru a ressuscita usando pela primeira vez a Tenseiga, e notem a usou para salvar uma humana!!!. Após acordar Rin se apega a ele e começa a segui-lo.

Podemos notar que apesar de Sesshoumaru sempre dizer que deseja matar Inuyasha, na verdade ele o ama e o protege como seu irmão mais velho, e com o passar do tempo ele passa a respeitar Inuyasha e sentir simpatia pelos humanos.

Habilidades e poderes:
  • Sesshoumaru tem o sentido do olfato e audição bastante aguçado e apurado.
  • Ele é capaz de voar. Possui grande força física podendo carregar sem esforço cerca de 200 toneladas em um só braço.
  • Sua velocidade ultrapassa a velocidade do Som.
  • Como ele é um Youkai, não envelhece como os humanos, então não podemos prever sua idade, fazendo uma soma rápida pelas poucas datas que são dadas podemos dizer que ele tenha cerca de 500 anos, sendo considerado um Youkai bastante jovem. No terceiro filme se passam 200 anos antes do inicio do Animê quando ele já tinha bastante experiência e conceitos formados, logo depois do inicio do Animê se passam mais 50 anos!
  • Ele é imune a qualquer tipo de veneno e é resistente a exorcismo.
  • Sesshoumaru é um Daí-Youkai, ou seja, um grande Youkai da espécie Inu (cachorro), sendo assim ele pode se transformar em um gigantesco cão branco de 20 metros de altura com o símbolo de uma lua em sua testa, na verdade esta seria sua verdadeira forma.
  • Ele ainda é bastante inteligente, entretanto seu pensar antes de agir é responsável por momentos de hesitação em questões de vida ou morte!
  • Sesshoumaru possui presas venenosas e pode lançar este veneno em poderosas rajadas que derretem tudo em seu caminho.
  • Também é capaz de gerar um chicote de luz que saem da ponta de seus dedos, com este chicote ele pode combater a Tessaiga.
  • É resistente a dor e a hipnose!
  • Possui telecinese e telepatia, porem de todas as suas habilidades, estas são as menos desenvolvidas.
  • Possui regeneração, esta sim é uma habilidade bastante útil para quem vive se machucando!

Gosto deste personagem pelo seu jeito calmo mesmo nas piores situações, e também como ele finge não se importar com seu irmão mais novo sendo que na verdade ele gosta muito dele e não quer admitir!
Sesshoumaru tem grandes poderes e poderia até mesmo liderar um exército de Youkais, mas ele prefere ficar sozinho e seguir sua vida sem grandes ambições, diz que odeia os humanos mas protege uma garota humana que o segue para onde quer que ele vá, e mesmo tentando esconder ele se preocupa muito com ela!
Ele é bastante misterioso e inteligente, sensual até mesmo sem querer, tem um charme frio e cruel, perigoso e austero, além de extremamente lindo! Por estas e outras vale a pena assistir ao Animê e OVAs de Inuyasha!!!

2 comentários: