sexta-feira, 15 de março de 2013

Bracelete - O Livro!


SOBRE A AUTORA:

Brasileira, nascida em Maio de 1986, Tânia A. Bordinhão escreve seu primeiro livro. Dona de uma imaginação fantástica, a técnica em administração de empresas e bacharel em engenheira ambiental pela faculdade de Jaguariúna, sempre sonhou em ser escritora e tem nesta publicação um de seus grandes desejos realizado.

SOBRE O LIVRO:

Este livro foi feito para pessoas que, assim como a autora, são apaixonados por estórias de fantasia, ficção e romance, a cada página o leitor é envolto em tramas e mistérios que só pertencem ao mundo da imaginação. (Tânia A. Bordinhão).

Bracelete é o primeiro livro publicado da escritora brasileira Tânia A. Bordinhão. O livro foi publicado em 2011 pela Editora Multifoco. Na narrativa do livro o autor mostra uma guerra não entre o bem e o mal, mas sim entre diferentes pontos de vista.

FICHA TÉCNICA:

Autora: Tânia A. Bordinhão.
País: Brasil.
Gênero: Romance, Fantasia e Ficção Científica.
Editora: Multifoco.
Lançamento: 2011.
Páginas: 124.

A seguinte resenha abaixo foi matéria no Being Journalists em Julho de 2012!

BATALHA MÍSTICA E TERROR DO APOCALIPSE:

Fazia algum tempinho que eu queria ler mais livros nacionais. E a nossa parceira Multifoco, atendeu aos meus pedidos, mandando cinco exemplares brasileirinhos que logo, logo darão as caras por aqui. Bracelete é o primeiro deles que escolhi ler, sem muitas expectativas, e confesso que estava enganada. Certamente é um dos ótimos exemplos de "não julgar um livro pela capa".

O livro conta a história de Ana, uma adolescente comum que leva uma vida nada interessante.
Os pais de Ana morreram quando ela era mais nova e ela agora vive com a irmã mais velha, Renata. As duas não tem uma relação muito boa, como a menina gostaria, então ela passa a maior parte do seu tempo na escola e com sua melhor e única amiga, Melissa.
As coisas começam a mudar quando, em uma excursão da turma para um museu, Ana encontra um Bracelete e decide levar para casa. A partir daí, logo após um pesadelo, sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo.

Um menino novo chega à cidade. Alexei é diferente de tudo o que ela já viu, e Ana tem certeza que vira seus olhos ficarem vermelhos, como se possuíssem algum tipo de poder. Algo certamente está errado. Principalmente pelas notas dele na prova, sem ao menos ter encostado no lápis.

Alexei parece ter vindo de algum lugar sombrio e Ana tem a sensação de já o ter visto antes, o que é improvável, já que ele morava na Europa.
Ana procura por respostas, até que se depara com um mundo completamente diferente do seu.

A Sociedade do Apocalipse, um grupo sombrio que, de alguma forma, se alimenta do poder dos braceletes para se fortalecer.

Ana e Alex, agora seu mais novo amigo, tem a missão de, juntos, vingarem seus amigos e famílias. O que ela não contava, é o fato de que a verdade não tinha sido totalmente revelada, não ao menos para ela.

Muitas reviravoltas em seu futuro e na vida de Alexei estão prestes a acontecer.
Ana ainda não sabe, mas possui muito mais poder do que imagina para se unir aos Guardiões do Sol e salvar a Terra das distorções atemporais e do ataque apocalíptico que está por vir.
A Batalha Final e o desfecho da história são realmente surpreendentes! Se você gosta de mistérios e disputas míticas vai adorar ler Bracelete.

Minhas únicas decepções são o fato de o livro ser bem pequenininho, então boa parte da história fica um pouco corrida. E também a falta de atenção com a revisão final do livro, pois em algumas partes a pontuação fica um pouco confusa. Mas nada tão grave que o enredo da autora não possa superar!

"Ao dizer isso Alexei se levantou e ergueu os dois braços com as palmas viradas para baixo, durante alguns segundos tudo ficou em silêncio, e eu senti uma vibração percorrer meu corpo, quase como um formigamento, olhei para os lados e tudo a minha volta vibrava, mais forte a cada momento." (Bracelete - página 46)

Nos aqui do blog incentivamos a boa literatura brasileira e recomendamos: 
vale a pena ver de perto este livro!

Garanta já o seu exemplar clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário