domingo, 6 de janeiro de 2013

Androide David 8 - Filme Prometheus


Hoje vou falar sobre o Androide David 8, do filme “Prometheus”.

Dia 8 de junho de 2012 foi lançado no Brasil o filme “Prometheus”, que é um prólogo da quadrilogia de filmes “Aliens”. Como é de costume, sempre há um “sintético” (androide) entre os humanos nas naves dessa série de filmes. Mas, ao contrário dos outros, nesse filme o androide, chamado David 8 (interpretado pelo excelente ator Michael Fassbender), por ser muito gato, ganhou, junto com a protagonista Elizabeth Shaw, um papel principal na trama.
David 8 foi o androide mais bem explorado da série. É um sintético único, diferente dos demais, em vários aspectos. Foi tratado como um filho pelo seu criador. Com uma incrível dualidade interior, ora parece bom e inocente, ora manipulador e com segundas intenções. Mas ao contrário da ginoide (androide feminina) Call, do 4º filme dos “Alien”, David não aprecia sua semelhança física com os humanos. Porém, assim como o androide Tenente-Comandante Data (de Jornada nas Estrelas), tem grande interesse na humanidade e nos aspectos relacionados a ela.
Também há um mistério em torno deste personagem: na série de filmes, é conhecido o fato de que sintéticos não apresentam emoções, mas em alguns momentos de “Prometheus” as atitudes de David contradizem essa afirmação. Será apenas por causa de sua característica manipuladora, ou há algo a mais nele? Será a sua fixação demasiada pela Doutora Shaw um indício de fortes emoções brotando do seu coração metálico (as shippers “Shavid” piram nessa hora, inclusive eu, que fico mais poética ao falar desse futuro possível casal :P )? Conseguirá Elizabeth perdoar David pelo o que ele fez (não vou revelar o quê, assistam o filme para saber, haha :P )? É esperar para ver, pois “Prometheus” terá continuação, e David, assim como a Doutora Shaw, com certeza estarão presentes nela.

Bom, agora vamos às fotos!

David 8.



E o vento levou....  :P

David e Elizabeth Shaw.

Momentos de David no filme.

David "encarando" Shaw (inveja dela...) :P


David observando os sonhos de Elizabeth enquanto ela dorme :O

Posso pensar em uma legenda sobre o pensamento 
de David nesta foto, mas não seria adequado 
colocar aqui, rsrs... :O



Fanart fazendo referência à imagem acima.
Desenho retirado do site DeviantArt.
Fanart representando uma parte do filme.
Desenho retirado do site DeviantArt.

David 8. Fanart retirada do site Deviantart.

Meme feito por mim. :P


Uma das minhas latas preferidas da Coca-Cola Zero... :P


* Merecidos créditos das Fanarts aos artistas do site DeviantArt. ;)


Assista o vídeo viral de David 8 no Youtube clicando aqui.
Curta a página oficial do personagem no Facebook clicando aqui.


Espero que tenham gostado de David e shippado ele com a Elizabeth Shaw :P .
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário