sábado, 12 de janeiro de 2013

Crepúsculo - A Saga

-------------------------------------------------------------Lady Vampire


·         Atenção: contém spoilers! Se quiserem saber apenas o começo da história, leiam até o primeiro parágrafo do texto. Ele é um pequeno resumo da Saga Crepúsculo, feito com o intuito de apresentar brevemente a história para quem ainda não a conhece. Há muitos acontecimentos da Saga que não foram narrados aqui. Se vocês, leitores, ao lerem essa postagem, se interessarem pela história completa, nós recomendamos que leiam os cincos livros da série (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e Amanhecer, nessa ordem) ou assistam as cinco adaptações cinematográficas (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer Parte I e Parte II, nessa ordem).


A Saga narra a história de amor entre uma humana, Bella (Kristen Stewart), e um vampiro, Edward 
Cullen (Robert Pattinson). Tudo começa quando Bella muda-se para Forks e conhece o estranho 
Edward Cullen (Robert Pattinson),
Reneesme Cullen (Mackenzie Foy), 
Bella Swan Cullen (Kristen Stewart).
Edward, o qual algum tempo depois vê seu segredo descoberto pela moça: ele e toda a sua família são um clã de vampiros. Após a descoberta, Bella pede a Edward, seu grande amor, que a transforme em vampira, porém ele não aceita faze-lo, pois acha que ser imortal é uma maldição.
No aniversário de 18 anos de Bella, ela sofre um acidente e Edward resolve mudar-se para se distanciar de sua amada e assim protege-la do mundo perigoso dos vampiros. Com a distância, Bella fica doente e seu pai Charlie (Billy Burke) recomenda a ela que visite seu amigo Jacob (Taylor Lautner), ela então segue seu conselho. Porém, novamente Bella descobre um grande segredo: seu melhor amigo é um lobisomem. Atormentada, Bella tenta pular de um penhasco para poder ter a ilusão de ver Edward, pois sempre que ela faz algo perigoso, ele aparece, em sua imaginação, para salva-la. Mas ao pular do penhasco, Bella é salva por Jacob, e sobrevive.  Depois, Alice Cullen (Ashley Greene), irmã de Edward, procura por Bella e diz que Edward tentará o suicídio, pois pensava que sua amada havia morrido na queda, e ela revela ainda que Edward estava indo ao encontro de seus inimigos mortais, a Guarda Real dos Vampiros, os Volturi. Decidida a salva-lo, Bella viaja para a Itália, salva Edward e é jurada de morte pelos Volturi por saber agora sobre a existência deles, isso faz com que os Cullen façam um acordo com os Volturi prometendo transformar Bella em vampira.
Um ano se passa e o clã dos Volturi viaja até Forks atrás do casal vampiro, entretanto percebem que Bella ainda não se tornara um vampira, mas a moça justifica dizendo que sua transformação se dará após sua formatura, para poder desligar-se de vez do mundo humano. Antes da formatura, Edward pede Bella em casamento, e ela aceita. Quando o grande dia finalmente chega, depois da formatura, o casal se une em matrimônio e vem para o Rio de Janeiro para curtirem sua Lua de Mel, porém, o inesperado acontece: Bella, ainda humana, engravida de Edward, um acontecimento considerado até então como impossível, pois o único jeito de se ter uma criança vampira até então conhecido era transformar uma criança já nascida humana. Essas crianças transformadas têm sua fase de crescimento e amadurecimento intelectual interrompida no momento em que são mordidas, se tornando incontroláveis quando se transformam, virando uma ameaça ao mundo vampiro. Isso levou os Volturi a proibirem a existência dessas crianças Imortais.
Jacob Black (Taylor Lautner)
Com a gravidez de Bella, todos ficam preocupados, pois ninguém imagina como será a criança, Jacob não aceita e não se conforma com o fato de que o feto se desenvolve mais rápido do que o normal, sugando o sangue de Bella e fazendo com que ela fique cada dia mais fraca.
Ao entrar em trabalho de parto, Bella morre. Edward, porém, em um instante antes da morte de sua amada, injeta veneno em seu corpo para que ela possa se transformar em vampira. Ao acordar horas depois, a agora vampira Bella descobre que seu melhor amigo, Jacob, teve um imprinting (paixão de Lobo que não pode ser desfeita) com sua filha Reneesme (Mackenzie Foy) e fica bastante furiosa com ele por conta disso. Também é constatado que Renesmee não é como as crianças Imortais: por ser meia-humana, ela cresce e se desenvolve como uma humana, mas em um ritmo bastante acelerado, e quando ela parar de crescer, ficará com sua aparência imutável, assim como os outros vampiros.
Os Volturi ficam sabendo da criança, e chegam para mata-la, pois pensam que a menina é uma criança Imortal. Uma grande guerra está para ser iniciada, e os Cullen convocam seus amigos e parentes vampiros para ajuda-los, incluindo até mesmo os Lobisomens. Aro, o líder do clã dos Volturi, percebendo que é certa sua derrota, sabiamente desiste da guerra. E assim termina a Saga, com a promessa de um futuro brilhante para Bella, Edward, Renesmee e Jacob.

Família Cullen
Clã Volturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário