sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

João - Filme João e Maria: Caçadores de Bruxas


Atenção: essa resenha não contém spoilers. Podem ler tranquilos!  ;)

Depois de ter a sua estreia mundial adiada várias vezes, finalmente foi lançado no Brasil, no dia 25 de janeiro de 2013, o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (Hansel e Gretel: Witch Hunters), do gênero ação/fantasia/terror, com 86 min de duração. Como o próprio nome nos indica, é uma adaptação cinematográfica do tradicional conto infantil, de nome original “Hänsel und Gretel”, e que foi transcrito, pela primeira vez, pelos Irmãos Grimm (para saber mais sobre o conto, clique aqui). Porém, esta adaptação não tem nada de infantil (e nem é recomendável as crianças assistirem), pois tem bastantes cenas pesadas, como cabeças decepadas, sangue, muita violência e até nudez.

Trailer do filme

             A história se passa quinze anos depois dos eventos do conto original, em que dois irmãos, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton), são abandonados ainda crianças no meio de uma floresta, e acabam achando uma casa de doces, e sendo raptados por uma bruxa. Para escaparem de serem mortos, eles conseguem lutar com ela e mata-la. E a partir daí começa o filme, com João e Maria, agora adultos, sendo famosos caçadores de bruxas, dedicados a exterminar esses seres malignos, fazendo disto o seu trabalho e também uma forma de vingança pessoal. Até que eles se deparam com o seu maior desafio: enfrentar a poderosa Bruxa Negra Muriel (Famke Janssen, eterna Jean Grey, dos X-Mens), que além de estar raptando diversas crianças do reino, está disposta também a acabar com os dois irmãos caçadores.


   
       João e Maria
Maria e seu jeito esnobe :P                                     João e Maria sendo abandonados pelo pai na floresta :(

      
Brothers forever *-*                              Bruxa Muriel                                             :O


Comentando agora sobre o filme, ele foi feito para o entretenimento; não é um “filme-cabeça”, digamos assim. Mas isso não tira o seu mérito, afinal, ele diverte, e muito! As cenas de ação foram tecnicamente bem elaboradas, sobretudo nos efeitos 3D, que são de tirar o fôlego (imagine uma bala de revolver ou um tronco de árvore saindo da tela e vindo em sua direção... :O). Há de tudo um pouco nesse filme: ação, terror, ficção, humor, romance... E ainda o seu final fica em aberto, para que, futuramente, possa haver uma continuação.

E então, vamos falar um pouco sobre o personagem João (Hansel, no original), interpretado pelo ator gato Jeremy Renner, também conhecido pelos papéis de Gavião-Arqueiro, em Os Vingadores, e de Aaron Cross, em O Legado Bourne.


 
João gatão :P                                                                        João lutando com uma bruxa :O


João é uma pessoa calma, antissocial, rude e introspectiva (tanto que Mina, sua breve namorada no filme, teve que seduzi-lo e ataca-lo sofrer para fazer ele se tocar que ela estava a fim dele). Ele deixa para Maria, sua amada irmã, a tomada de decisões e a liderança das missões, e a protege incondicionalmente de qualquer perigo. Ele nunca superou o fato de seus pais os terem abandonado, e evita falar sobre isso. Uma curiosidade: João tem a “doença do açúcar” (diabetes), em decorrência de uma bruxa tê-lo feito comer muitos doces na infância.


      
Neo João fazendo Matrix :P                                                João e Mina

Chorando com a maninha :o
OMG!  :o
  

Leia sobre a Maria, irmã do João, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário