sábado, 12 de janeiro de 2013

Death Note - O caderno da Morte

------------------------------------------------------------Lady Diamond

Hoje falarei um pouquinho de um dos melhores mangás já feitos: Death Note.

Com um excelente roteiro e belíssima arte, o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata é um grande sucesso por onde passa, assim como o animê e os live-actions. 

O caderno
A história começa quando Raito Yagami, um estudante exemplar, encontra o que parecia ser um simples caderno, que “acidentalmente” cai em sua escola. Este continha regras e especificações de uso um tanto estranhas, além do fato de ser usado para matar pessoas, conhecendo seu rosto e nome. O que antes parecia ser piada foi comprovado pelo atual dono do caderno, assim como o aparecimento de seres de outro mundo – os chamados Shinigamis (Deuses da Morte).

Usando suas habilidades (tanto de conhecimento quanto de manipulação), Yagami pretende, com a ajuda do Death Note, livrar o mundo do mal, mesmo que para isso envolva forças maiores, como a central de operações japonesa, que investigava o caso Kira; a SPK, que investigava secretamente o mesmo caso; a polícia japonesa e até mesmo o FBI e a máfia.

Da esquerda para a direita: Ryuk, Raito, L, Misa e Rem
Perfil: Personagens principais
Raito

Raito Yagami

Dono de uma genialidade perspicaz, muito sociável e um tanto dissimulado, Raito não mede esforços para alcançar seus objetivos afim de criar um mundo melhor, em que, usando-se do Death Note e de Shingamis, tranforma-se em Kira (do inglês, killer), o Deus do Novo Mundo. Disputa igualmente com o detetive L, que lidera as investigações do caso Kira . Para isso conta com Ryuk, Shinigami e verdadeiro dono do caderno.


“Eu serei o Deus do Novo Mundo” 
L Lawliet

Detetive reconhecido (que aparece pela primeira vez em público no caso Kira), dono de uma também notável inteligência e que odeia perder, L usa-se de sua capacidade e de diversos métodos para resolver o caso em que desde o começo já desconfiava que Raito era Kira. Típico de atitudes ousadas e um adorador de doces.


“Vamos lá Kira! Tente me matar!!”


“A justiça sempre vence”
L
Near
Near (Nate River)

Sucessor de L, com extrema inteligência mas pouca vivência, o que não o impediu de decifrar o caso em que confirmava as suspeitas de Lawliet. Tendo a ajuda da SPK e subordinando até o FBI, Near se caracteriza por ser anti-social e por adorar brinquedos e quebra-cabeças.


“E se ao final estiver errado, basta pedir desculpas” 
Mello (Michael Keehl)

Segundo sucessor ao posto de L, inteligente mas imaturo, e tendo complexo de inferioridade, usou, junto de seu parceiro Matt, tudo o que podia (até métodos ilegais) para tentar capturar Kira - o que lhe rendera erros crassos.


“Eu vou matar todos aqueles que tentarem me impedir de ser o número um” 
Mello
Misa

Misa Amane

Modelo e atriz, que no passado foi salva por um Shinigami sem saber o motivo, Misa apaixona-se perdidamente por Raito e com o aparecimento de outro Death Note e da dona deste, Rem, passa a ajudá-lo. De personalidade teimosa e facilmente levada por suas emoções.


“Que maneira linda de se matar alguém”
Live-Action
L...trabalhando!!
Raito, o Deus do Novo Mundo
Eu sou Kira
Recomendadíssimo para quem adora um bom suspense e desenrolares imprevisíveis!

4 comentários:

  1. Death Note é uma obra realmente incrível, para quem se diz Otaku e nunca leu ou assistiu o anime...se mate!

    Mas até para quem não gosta muito dos quadrinhos e desenhos Orientais, tem que assistir pelo menos, porque ele não é um anime convencional como os outros, é mais para um publico jovem-adulto e adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente!! Todos que gostam de uma boa história deveriam ver Death Note

      Excluir
  2. EU sou completamente apaixonada por esse manga/anime. O L sempre foi o meu personagem favorito... meu amorzinhooo em Death Note.... o mais gatinho de todos, além de ser um Sherlock Holmes do século XXI ... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Death Note, o L é muito tudo mesmo.

      Excluir