terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Do Contra – Turma da Mônica Jovem


----------------------------------------------------------Lady Kamnuminas

Pessoalmente o personagem Do Contra é o meu favorito da revista Turma da Mônica Jovem, um dos mais lindos e atraentes desta versão em mangá das historinhas em quadrinhos que fizeram e ainda fazem parte de nossas vidas desde a infância.
TMJ - Contra Capa da Edição 10
TMJ - Capa da Edição 27
Criado em 1994, o personagem Do Contra (Luís Mauro Hiromashi Fagundes) que é irmão do também lindo Nimbus (Nimbus Hiromashi Fagundes Filho), faz tanto sucesso entre os leitores (principalmente leitoras!!!) que merecia mais destaque nas edições da revista. (versão mangá jovem, por favor, rs!). A personalidade e o físico de Do Contra é inspirada no filho de Maurício de Souza, Maurício Takeda.
TMJ - Capa da Edição 29
TMJ - Capa da Edição 30
Sua característica principal é a contrariedade, tudo ele quer fazer “ao contrário!” como uma forma de ver o mundo de um jeito diferente do convencional, possui também uma paixão pela Mônica desde pequeno.
TMJ - Contra Capa da Edição 37
TMJ - Capa da Edição 53
Simplesmente Lindo!!!!
Me dá até vontade de me mudar para o bairro do Limoeiro!!!

15 comentários:

  1. Eu Entreei Em Depressão (quaasee,rs!)
    Poor CausaDo DC :( Genteee,Quero Casaar Coom o Fiilho do Mauriciooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é só vc!!! DC larga a Monica e vem pra mim!!!!!

      Excluir
  2. A História da Mô e do DC parecem as de Jacob e Bella

    ResponderExcluir
  3. Entraa No Meeu Sitee Pff ;D

    (Tem publicação sobre o DC)

    ResponderExcluir
  4. com certeza adoro ele também acho que ele tem mais haver com a mônica do q o cebola ....alem de muitu mais lindo -_*

    ResponderExcluir
  5. o dc é muito lindo . chorei com ele no final da edição 30 . o dc combina muito mais com a monica doque o cebola

    ResponderExcluir
  6. geeeeente na edição 68 , tem beijo oficial da monica e do dc !!!!!!!!!!!!!! #emocionada

    ResponderExcluir
  7. Gente acho o DC muito lindo! E acho que a Mônica combina bem mais com ele do que com o Cebola. Sei que a Mônica e o Cebola tem uma história e tal, mas as coisas mudam né? Tô querendo muito que a Mônica fique com o Do contra! O Cebola já fez besteira demais! Ameiiii as edições 68 e 69!!! # Mônica e DC!

    ResponderExcluir
  8. eu adoro Dc ele é um fofo , ás vezes de tanto ler gibis do dc fico como ele e começo a contrariar. estou adorando esse casal mônica e do contra , são lindos junto . Dc é um dos meus personagens favoritos ele e a mônica . a e o cebola ele mereceu ,achando que a mônica teria que esperar ele a derrotar , mas ufa !! que o do contra desfez esse namoro,cebola estava tão normal nas outras edições mas estragou tudo com a mônica ,também meus gibis mais favoritos são: 68,69, e 70. monica e do contra oumonica e cebola ? qualcasal é o mais bonito respondam. eu acho mô e dc e vcs ?

    ResponderExcluir
  9. Ele é o meu personagem preferido dos personagens masculinos da tmj. Eu também acho que ele e a Monica tenham bem mais a ver do que ela com o Cebola. Alem de Cebola ter mancado demais com ela, e não merecer isso, o DC nunca chateo ela, e só faz ela feliz. Claro que não é facil, mas é bem mais facil doque com o Cebola. E eu acho o jeito dele de ser "diferente " o mais interessante, apesar de contrariar e ser meio rebelde ele é inteligente, e se preocupa com os outros, mas não liga oque as pessoas vão deixar de pensar o pensar dele. E o desenho de personagem dele é lindo.

    ResponderExcluir
  10. Acho o DC muuuuuuuuito gato além de ser o Mais inteligente da turma ele deveria ficar com a Monica chega de Cebola e mônica ja deu!

    ResponderExcluir