sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Deus Loki

----------------------------------------------------------Lady Kamnuminas

Vamos falar agora sobre alguns assuntos que mexem muito com a cabeça da maioria das meninas: uma reunião de super-heróis e seus super-poderes, e como todos sabem onde tem super herói também tem sempre um super vilão; atributos físicos como beleza e sensualidade; uma grande mente, inteligência e perspicácia; e por último, mas não menos importante uma boa dose da boa e antiga mitologia.

Vamos falar de Loki!!!

Simplesmente não há como não se apaixonar por este personagem, interpretado pelo super-talentoso (em todos os sentidos) ator britânico Thomas William Hiddleston, ou apenas Tom Hiddleston como é mais conhecido.

Antes de mais nada, Loki trata-se de um deus da mitologia nórdica; é senhor do fogo, da trapaça e da travessura, possui a capacidade de mudar a sua forma (metamorfo), filho de Odin e irmão de Thor, sua personalidade é o de um ser espirituoso, enganador, sagaz, malicioso e astuto.

Este Loki da mitologia deu origem ao personagem das HQs Marvel que por sua vez se tornou filme, onde o deus materializou-se em perfeita sintonia com o ator que o interpreta.

Loki

Produzido em 2011, o filme Thor baseado nas HQs Marvel Comics, trouxe-nos um vilão capaz de ofuscar qualquer herói, o filme foi o precedente para Os Vingadores lançado em 2012 e que nos deixou a todos com um gosto de quero mais.

O ator Tom Hiddleston em entrevista concedida ao MovieFone explicou que Loki não é um vilão e sim um anti-herói, pois ele é muito mais complicado do que a simples figura de um cara do mal.

Loki
Carente, imprevisível, imaturo e birrento, o charmoso Loki dos cinemas aparenta querer apenas encontrar seu lugar no mundo, ele sente ciúmes e inveja da atenção que seu pai Odin dá a seu irmão Thor, se sentindo excluído acaba por fazer travessuras para chamar a atenção das pessoas ao seu lado.

Analisando friamente, a personalidade sombria e carregada do personagem é cativante e atraente, um grande sucesso entre as fangirls que formaram um verdadeiro exército logo que o conheceram no lançamento de Thor.


Pode um vilão ter mais fãs do que o herói, ou heróis reunidos?

O grande número de fãs (vide exército) de Loki/Tom (não dá mais para desassocia-los) esta ai para provar que sim, são as denominadas Hiddlestoners. Basta uma simples pesquisa no Google que encontraremos milhares de sites, blogs, tumblrs e outros dedicados tão somente a esta magnífica conjunção do destino que foi a união de Loki e Tom Hiddleston.

"Eu quero você em meu exército"

knell
"Meu Deus. Eu realmente tenho um exército. A vontade soldados! Vocês são os melhores. Com muito amor. xxx" ....Diretamente do Twitter de Hiddleston.

A união de uma personalidade tão frágil e carente quanto poderosa e mortal, fundida com um homem de beleza excepcional e caráter mais que suficiente para interpretar um personagem tão complexo sem deturpa-lo ou torna-lo apenas mais um vilão bonitinho dos cinemas foi a fórmula do grande sucesso.

Tom Hiddleston
Profundo e complexo, o sensual e charmoso Loki dos cinemas esta bem longe de ser apenas um vilão, a carga emocional que ele guarda por baixo de sua falsa casca de frieza e maldade chega a ser praticamente esmagadora.

Com poderes imensos e extraordinários, ele é muito mais inteligente e poderoso do que aparenta ser e esperamos que este protagonista tenha um maior espaço para mostrar toda sua potencialidade nos cinemas.

Hiddleston, responsável pelo admirável Loki, depois de ser eleito o “Ator mais Hot de 2012”, pela revista Total Film, concedeu uma entrevista onde explica seu ponto de vista sobre seu carismático personagem:

"Ele é uma combinação de inteligência severa, ambiguidade emocional, charme libertino, carisma e espírito provocativo. Ele tem uma inclinação para a maldade, o que por baixo é uma consequência da sua dor espiritual. Esses aspectos são centrais à profundidade do personagem: o seu prazer perverso e sem culpa em criar o caos e a sua capacidade de ter emoções cruas."

"Ele (Loki) é um dos mais ricos, mais recompensadores personagens que eu já interpretei. Por baixo do seu charme frio de malandro existe uma certa vulnerabilidade e sensibilidade. A fragilidade de um filho e irmão excluído. Porém, a sua cabeça é um mistério! Mas eu o amo". (Tom Hiddleston).

Loki
As expressões faciais que Hiddleston empresta ao seu protagonista contem uma alta carga de emoção e um olhar profundo e enigmático que arrebata corações, Loki é um personagem extremamente profundo que confunde a todos, nos levando a crer que com ele nada é o que parece ser!

Sagaz, Loki consegue fazer todos crerem naquilo que desejam quando na verdade ele os esta coordenando, manipulando, comandando indiretamente como se movesse os peões em um grande tabuleiro de xadrez. Um vilão brincalhão e não maligno, um anti-herói de grande talento e caráter.



Muitos fãs de ficção científica não deixaram de notar ainda certa semelhança tanto física quanto emocional entre o Deus Loki de Tom Hiddleston e o Tenente-Comandante Data ou mesmo seu irmão gêmeo Lore ambos protagonizados por Brent Spiner e pertencentes a série Jornada nas Estrelas - A Nova Geração.

Loki versus Lore
Loki versus Data
Agora é esperarmos ansiosamente para revermos Loki em "Thor: The Dark World".

11 comentários:

  1. O artigo ficou muito legal, parabéns! Admiro muito a interpretação do Tom Hiddleston e estou super ansiosa para mais Loki nos cinemas.
    Que venha Thor 2! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Caroline, eu também sou super fã do Tom, acompanhando a carreira dele as vezes nem sei se o Tom interpreta o Loki ou o Loki interpreta o Tom, hehe.
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Um de meus sonhos dourados - sem intenção alguma de fazer trocadilho infame - é ver Tom interpretando o Tenente-Comandante Data num reboot de Star Trek - The Next Generation. Como o próprio Brent Spiner, Tom tem a notável capacidade de interpretar personagens com caráter totalmente oposto e convencer perfeitamente em ambos. De fato, Loki guarda certa semelhança com Lore, enquanto o próprio Tom tem muito de Data. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Raven, assim que notei a semelhança, logo no primeiro filme, fiquei com muita esperança de algum dia ver o Tom no papel de nosso querido Data e seu irmão, talvez quem sabe um dia...
      Na verdade meu sonho dourado é ver o Tom naquele uniforme da federação, ele e Brent são de tirar o fôlego!

      Excluir
    2. Raven, este também é um dos meus sonhos, rsrs... Tenho certeza de que o Tom é capaz de fazer Data tão bem como o fez Brent Spiner... Já pensou um encontro entre esses dois fantásticos atores?? :O Isso eu não perderia por nada neste mundo! ;)

      Excluir
  3. Gostei do post... Sei de muita gente que deveria ler isso pra entender minha fixação por esse personagem e também pelo ator!

    Está de parabéns com as palavras e como buscou fazer um resumo sobre quem é o Loki e por que o amamos tanto, e também o ator que soube muito bem como aprofundar em um personagem e fazê-lo tão importante quanto os heróis!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro saber que existem mais pessoas além de mim com fixação por este personagem, agradeço suas palavras... e se existem alguns que ainda resistem ao charme do belo físico e extraordinária interpretação de Hiddeston, mande este texto a eles, quem sabe não mudam de ideia. ;)

      Excluir
  4. um vilão tão bonito como ele pode sim ter mais fãs do que os mocinhos eu sou prova disso kk.

    ResponderExcluir
  5. Ele é muito gostoso pqp

    ResponderExcluir
  6. Muita gente diz que tenho a personalidade parecida com a de Loki.

    ResponderExcluir
  7. Amo o ator e sou apaixonada pelo personagem Loky! Meu Deus. Gosto muito desse malvado. Acho que Loky precisaria se apaixonar. Fico imaginando quanta intensidade haveria nesse
    amor. Pura adrenalina!!!!

    ResponderExcluir