segunda-feira, 4 de março de 2013

Remy Etienne LeBeau - Gambit


Remy Etienne LeBeau - Gambit
Dentro do Universo Marvel de X-Men e companhia, pode-se dizer que Gambit é um personagem misterioso para a grande maioria. Afinal, ao contrário de Jean Grey, Scott (Ciclope), Ororo (Tempestade) e outros mutantes, sua presença dentro da equipe não é constante, aliás, ele nem sequer se considera um X-Men.

Seus poderes e habilidades também são ignorados por muitos, que acreditam que tudo o que ele faça seja energizar cartas de baralho, transformando-as em pequenas bombas. Também não é raro se ouvir dizer que ele seja um mutante fraco, devido ao fato de preferir lutar utilizando-se apenas de um cajado comum e técnicas de artes marciais, mas na verdade é exatamente ao contrário.

Remy LeBeau tem poder suficiente para destruir o planeta, e energia igual ou maior do que a do Sol, e somente não as utiliza porque teme perder o controle sobre si mesmo, preferindo confiar então em sua inteligência e força física para resolver as situações.
 O mistério e o charme do personagem encanta até mesmo quem nunca leu sequer uma HQ Marvel, é impossível resistir a seus olhos vermelho-fogo, que brilham quando ele usa seus poderes, e a sua personalidade jocosa, sua ousadia e seu sotaque francês levam as fãs ao delírio. Gambit costuma ainda "cantar" todas as personagens femininas com as quais se relaciona, porém seu coração pertence a Vampira (Rogue).

Todo bom personagem tem uma grande personalidade, e uma personalidade é feita com várias características e gostos pessoais, nesse quesito Remy é um excelente personagem. Fã de Buffy, Star Trek, as músicas do cantor Hugh Boynton e do artista M.C. Escher; adora motos e poker, e um de seus hobbies favoritos é cozinhar, e é frequentemente chamado de nerd por seus colegas de equipe.

Nascido em Nova Orleans, teve sua primeira aparição nos quadrinhos em “Uncanny X-Men #266 (1990)”, personagem criado por Chris Claremont e Jim Lee.

Possui vários apelidos, entre eles: Le Diable Blanc (Diabo Branco), Cajun, Gambit, Dirge, Gumbo, Death (Morte), Swamp Rat (Rato do Pântano), entre outros...

Remy tem a capacidade de transformar o potencial energético de um objeto em energia cinética com seu toque, e ao ser lançado, o objeto carregado libera, no impacto, energia explosiva, entre outras habilidades não tão usadas por ele!

Simplesmente lindo
Gambit derrota Logan
Quando mais jovem, era capaz de usar este poder apenas em olhar ou pensar em determinado objeto ou ser vivo, conforme ia crescendo seu poder aumentava mais e mais, até que chegou ao ponto que fugiu de seu controle, obrigando-o a buscar a ajuda de um cirurgião que extirpou parte de seu cérebro, uma intervenção cirúrgica para a diminuição de suas habilidades mutantes, ministrada por Doutor Sinistro a pedido do próprio Gambit.

Posteriormente, em uma viagem no tempo, voltou ao passado e teve esta parte de seu cérebro reimplantada, restaurando suas habilidades ao potencial máximo, o que permitiu que retornasse ao presente transformando-se em energia para lutar contra Novo Sol. Entretanto,  na batalha acabou perdendo parte deste poder.

Além da capacidade de fazer de qualquer coisa uma bomba mortal, ele também possui habilidades, como agilidade e destreza incomuns, assim como a habilidade de criar um campo de interferência estática com poder suficiente para protegê-lo dos mais poderosos telepatas que não são capazes de se intrometer em sua mente e nem ler seus pensamentos. Usando seu poder ao máximo ele torna-se imantado por uma aura bio-cinética que envolve seu corpo e neutraliza todo e qualquer poder mutante com que tenha contato físico direto, permitindo assim que ele tocasse em Vampira.


Através de seu encanto hipnótico, Gambit pode influenciar qualquer mente, mas principalmente mulheres, e fazê-las acreditar no que ele diz ou ainda obriga-las a fazer o que ele quer.

Na verdade, este poder de persuasão que ele possui não se sabe ao certo se se trata de um dom natural ou se é parte de seu poder mutante. Este dom aliado a seu charme incomum, capaz de seduzir e encantar qualquer tipo de mulher chegou a ser estudado pelo professor Xavier sem, contudo haver chegado a uma conclusão sobre o fato.
Gambit é capaz de tocar em Vampira!

Sua agilidade sobre-humana é a responsável por suas acrobacias incríveis e sua capacidade de jogar objetos, sempre conseguindo acertar o alvo com uma precisão extraordinária.

Como ele não possui super-força ou super-resistência, seu traje é feito de uma armadura leve e articulada que o protege sem atrapalhar seus movimentos, sua arma é um cajado também articulado que se estende (Bo Staff), treinado em artes marciais e boxe francês (Savate) além de técnicas de luta de rua e acrobacias, tudo isto faz dele um oponente difícil de acertar em combate.

Pessoalmente adoro as incríveis epopeias Marvelísticas, e gostaria de partilhar um “breve” resumo dos primeiros momentos do personagem nos quadrinhos...


Ao nascer Remy foi abandonado pela mãe que se assustou por causa de seus olhos vermelhos, o bebê ficou então na enfermaria do hospital, de onde foi sequestrado por membros da Guilda dos Ladrões de Nova Orleans, que apelidaram o menino de “Le diable Blanc” (do francês diabo branco). Estes homens acreditavam que a vinda desta criança havia sido profetizada para unir as Guildas em guerra. Remy então foi criado por uma gangue de ladrões de rua que lhe ensinaram os truques do roubo e da trapaça. 

Quando tinha 10 anos, tentou roubar a bolsa de Jean-Luc LeBeau, patriarca da Guilda dos Ladrões, e ao invés de ser repreendido pelo ato, o menino foi adotado por Jean-Luc, e como parte do pacto de paz entre a Guilda dos Ladrões e sua rival a Guilda dos Assassinos, um casamento foi arranjado entre Remy e Bella Donna Boudreaux, neta do chefe da Guilda dos Assassinos. Entretanto Julien, irmão de Bella se opôs ao casamento e desafiou o então marido de sua irmã para um duelo.
Dois gatos de bar

Ao lutarem, Remy matou Julien e foi banido de Nova Orleans em uma tentativa de manter o pacto de paz entre as duas Guildas que ele quase destruiu por completo lhe rendendo enorme culpa.

Vagou então pelo mundo, ganhando experiência e dobrando suas habilidades como ladrão ajudado pelo seu poder mutante de carregar objetos com energia explosiva. Adotou como sua marca registrada o uso de cartas de baralho como armas mortais.

Mais tarde, Remy se aproximou do mestre em genética, Senhor Sinistro, que o ajudou a controlar melhor os seus poderes, lhe permitindo um maior controle de seu dom mutante que estava crescendo a níveis que ele já não conseguia controlar, destruindo qualquer coisa na qual pensasse.

Gambit ameaçando bater
no Gavião Arqueiro
Sarah - Marrow

Estava ele então em dívida com o geneticista, que em troca de seus serviços lhe pediu que montasse um time de assassinos, os chamados Marauders (carrascos) que dizimaram a comunidade clandestina de mutantes conhecidos como Morlocks, que para Sinistro, não passavam de aberrações. Ao dar-se conta dos resultados de suas ações, Remy arrependido tentou parar o genocídio, porém foi impedido pelo Marauder Dentes de Sabre. Deste violento massacre, Gambit conseguiu salvar apenas uma menina Morlock, Sarah, que ao crescer, se tornou a X-Men denominada Marrow.

Dominado pela culpa, parte mais uma vez, voltando-se para o submundo da humanidade, onde conhece Tempestade. Sem memórias e na forma de uma criança ela estava sendo perseguida por um poderoso mutante, Remy então ajuda Tempestade a escapar de seu inimigo, a entidade psiônica Senhor das Sombras.

Mais tarde, quando o professor Charles Xavier voltou de uma viagem ao espaço, Tempestade, de volta à sua verdadeira idade e com sua memória recuperada, convence Xavier a permitir que Remy se juntasse aos X-Men. Dentro da equipe, porém, Gambit é taxado de “não confiável” pelos outros mutantes e é visto com olhares desconfiados de desaprovação.  


Ao conhecer a linda e solitária Vampira, apaixona-se perdidamente por ela. Infelizmente para ambos, Vampira tem a habilidade de absorver a energia vital e os pensamentos de outros através do contato físico, impossibilitando-a de namorar alguém. O sentimento entre eles era forte e correspondido de ambas as partes, entretanto, condenados a nunca se tocar... Se bem que, já ouvi relatos de fãs que acreditam que o sentimento tenha partido somente de Gambit que usou seus poderes para "encantar" Vampira, esta versão dos fatos tem a sua lógica, porém nunca foi confirmada ou desmentida, deixando-nos na dúvida eterna!

“Poderá o coração de alguma 
mulher ser confiado a um ladrão?” 
Questiona Vampira a seu amado 
Ciclope tenta apartar a briga entre Gambit e Bishop
Com a chegada de Bishop, sua tênue felicidade tem fim, o mutante revela que, do futuro de onde veio, Remy havia sido testemunha da traição e morte dos X-Men por alguém de dentro da equipe. Certo de que esta pessoa era o próprio Gambit, Bishop tenta convencer os X-Men deste seu ponto de vista.

Desde sua entrada para o grupo dos X-Men várias coisas de seu passado vieram à tona e Gambit não teve sossego, até mesmo sua ex-esposa Bella Donna veio atrás dele o acusando de tê-la abandonado, além de ser alvo constante de Bishop que atribuía a ele o fim dos X-Men.
Quando um beijo finalmente acontece entre o casal Gambit e Vampira, ela suga junto com sua força vital todas as suas memórias, e entre elas a relação de Remy no massacre dos Morlocks, e com esta tenebrosa revelação, ela acaba por abandoná-lo. 

Sequestrado e levado a julgamento por Magneto, o mestre do magnetismo, neste momento chamado de Erick O Vermelho, Gambit foi condenado e sumariamente expulso dos X-Men, sendo abandonado à morte nas planícies congelantes da Antártida. Faminto e emocionalmente abalado, Remy vagou a procura de Magneto, no caminho encontrou a "essência" psiônica de uma mutante morta, outrora chamada de Mary Purcell.

O espectro de Mary, resolvida a protegê-lo, fica com ele e o guia, o que lhe permite sobreviver até chegar a Savage Land, uma selva escondida no meio do deserto de gelo. Lá Remy sela um acordo com o enigmático mutante denominado Novo Sol, que lhe daria uma passagem de volta para a América em troca de "pequenos serviços" que Gambit prestaria a ele.

Voltando para a América com a incumbência de roubar a lendária Joia rubra de Cyttorak para seu novo empregador, acaba por reencontrar os X-Mens, que lhe oferecem novamente um lugar na equipe lhe oferecendo a redenção. Remy, desejando rever Vampira, concorda em voltar somente por seu amor a ela. No entanto, o espectro da ciumenta Mary começa a ameaçar seus amigos e o próprio Remy, caso ele não aceite ficar com ela para sempre.
Abandonado no frio por aquela que ele mais ama!

Derrotando Logan mais uma vez!
Quando os X-Men estranhando seu comportamento descobrem Mary, el leva Remy embora para sua antiga cidade natal onde tenta convencê-lo a se fundir com ela, formando um novo tipo de forma de vida hibrida. Gambit se recusa e luta com Mary, sendo salvo por sua amada Vampira, que consegue chegar a tempo e dispersar o fantasma da mulher.

Durante uma viagem no tempo, para o passado, os poderes e habilidades de Remy foram elevados ao seu máximo potencial pelo Senhor Sinistro, e Gambit foi capaz de usar este poder para voltar ao presente, episódio no qual ele se transformou em energia pura. Após seu retorno, ele foi durante um tempo patriarca da Guilda dos Ladrões no lugar de seu pai, levando junto com ele uma das duas equipes de X-Mens, sendo então responsável pela unificação das Guildas dos Ladrões e a Guilda dos Assassinos em uma só, denominada Guilda Unificada, na qual ele atuou durante o início como patriarca.
 Neste meio tempo, o mutante Novo Sol revelou a sua verdadeira natureza, depois de organizar um jogo de assassinato por um grupo de poderosos mercenários, onde Remy era o alvo. Ao levar a luta até Novo Sol, Remy fica chocado ao saber que seu maior inimigo era, na verdade, uma versão de si mesmo, vindo de uma realidade alternativa.

Em sua própria realidade, suas habilidades cinéticas haviam saído de seu controle, queimando o planeta inteiro e matando a todos. Com receio de que isso pudesse ocorrer novamente, Novo Sol caçou e matou todos seus outros "Eus" em realidades alternativas. Durante a dura batalha com Novo Sol, Remy usou seus poderes ao limite, conseguindo eliminar a ameaça, porém perdendo parte de seus poderes que se esgotaram durante a luta.

Outra de suas habilidades é revelada quando Gambit fica cego, ao ser atingido nos olhos pelo estilhaço de uma bala durante uma batalha. Sem conseguir enxergar ele podia prever eventos futuros usando suas cartas de baralho para a leitura de tarô, antecipando eventos que ainda iriam ocorrer. 

Sage (Sábia) o ajudou a se curar, restaurando sua visão e mexendo com sua mutação abrindo caminho para sua auto cura ou capacidade regenerativa, estimulando sua própria atividade celular, como quando seu peito foi perfurado em um treinamento na sala de perigo e ele, em pouco tempo, estava totalmente recuperado. 
Reparem bem no primeiro quadro!



Vampira morre para salvar Remy

Posteriormente, Remy foi acusado pelo mutante Sebastian Shaw, um influente empresário, de ter sido o assassino de um senhor do crime australiano, chamado Viceroy. Com a ajuda de Vampira e algumas equipes, com as quais Gambit se envolveu como os X-Treme, os X-Mens e a Tríade Red Lotus, ele foi capaz de limpar seu nome, e pouco tempo depois, se envolveu na luta junto ao X-Treme e os X-Mens contra uma invasão alienígena na Terra.

Nesta batalha, Gambit foi capturado e usado como fonte de energia para os alienígenas invasores, que usariam sua energia inesgotável para abrir um portal, que permitiria a passagem de uma frota completa para dominação do planeta. O processo foi interrompido pelo vilão Vargas, que enfiou uma espada no peito de Remy, acertando o coração dele e de Vampira, que se pôs a frente da lâmina abraçando seu amante na tentativa de salvá-lo.

Tanto Remy quanto Vampira conseguiram sobreviver, entretanto, perderam por completo suas habilidades mutantes, os dois então se aposentaram dos X-Men e foram viver finalmente a vida de casal tão desejada por eles.
Todavia, por mais que tentassem uma vida normal não era para eles, quem já foi um X-Men não consegue mais se acostumar à rotina de um humano, e a dupla voltou a se envolver com os mutantes, entrando com tudo na batalha dos X-Treme e X-Men contra o predador Elias Bogan. Após a derrota de Bogan, a linda e jovem X-Men denominada Sage usou suas habilidades mutantes em Remy, restaurando e até aumentando seus poderes, então ele pode voltar à equipe com força total.

Cerca de 70 anos em um futuro alternativo, no qual o X-Men Bishop (Bispo) nasceu; Remy se tornou um homem de idade conhecido como “A Testemunha”, por ter testemunhado a traição e morte de todos os X-Mens por um de seus próprios membros. Bishop suspeitava dele por ter sido o único sobrevivente, porém descobriu que o traidor na verdade era uma entidade psiônica, denominado Onslaught (Massacre), criado pelas mentes conjuntas de Magneto e Xavier. 
Gambit ao estilo James Bond

Durante a subida de Apocalipse ao poder, Gambit juntou-se a ele como o Cavaleiro da Morte. Remy acreditava que assim conseguiria proteger os mutantes do Apocalipse. Porém, ao se transformar na Morte, sua mente ficou confusa e ele já não se lembrava quem era.

O Cavaleiro da Morte

Apocalipse, assim como na bíblia possui quatro Cavaleiros, que no caso dos quadrinhos sofrem uma espécie de lavagem cerebral para lutarem por ele, durante as histórias do Universo Marvel, Apocalipse reencarna diversas vezes sempre escolhendo os mais fortes mutantes para formar sua guarda de elite. Gambit é um Cavaleiro da quarta geração, juntamente com Solaris (Fome), Gazer (Guerra) e Polaris (Pestilência). 

Como Morte ele tinha o poder de converter qualquer material inerte em substâncias tóxicas, transformar ar em veneno e espalhar doenças e pragas.



Tendo na mente apenas uma vaga lembrança de quem era Remy atacou sua amante Vampira e tentou matar todos os X-Mens. Ciclope pediu a ajuda dos Vingadores (The Avengers), para parar Apocalipse e seus cavaleiros.
Apocalipse perde a batalha, Sunfire resgata Morte (Remy) e foge, depois voltam para levar Polaris, porém descobrem que ele tinha sido gravemente ferido e estava em coma.

Entre uma discussão sobre o que será deles agora sem Apocalipse, Senhor Sinistro aparece e juntos eles reúnem novamente os Marauders. Sinistro resgata Gambit da forma de Morte, recuperando sua mente, e ele se sente muito culpado por ter atacado Vampira. Remy, novamente em dívida com Sinistro, decide ficar ao lado dele, se sentindo traído pelo X-Mens. O grupo de assassinos espera o momento certo para atacar os mutantes de Xavier, se isto não bastasse Remy ainda tenta convencer Cable (filho de Ciclope com Madelyne) a virar um dos Marauders.

Durante a batalha, Mística que estava do lado dos X-Mens, trai a equipe e atira em Vampira. Os Marauders vencem o primeiro round e Vampira ferida é levada por Gambit, ele e Sunfire atacam Cable e aparentemente Remy o mata, pelo menos é o que todos pensam. 

Realizando atividades furtivas

Os X-Mens vão atrás dos Marauders, pelo bebê Messias sequestrado por eles, e Wolverine acaba ferindo Gambit, eles então descobrem que o bebê está com Cable. Quando Bishop ataca Cable, Remy resgata o bebê, mas quando ele retorna para Sinistro, Mística usa o bebê para curar Vampira e após isso Remy devolve o bebê ao professor Xavier. Vampira agora curada e pede a seu amante que não a seguisse, abandonando-o mais uma vez. 

Metido em problemas, como sempre!
Um grupo denominado Os Acólitos sequestram Charles e Êxodo faz uma oferta de curar seu corpo. O professor recusa, e com a ajuda de Magneto, derrota Êxodo, porém acaba por perder suas memórias quando Bishop atira nele. Ao ver-se ameaçado, Xavier é salvo por Gambit, que o havia seguido até o local.
Charles Xavier, sem lembranças de quem é, tenta usar seus poderes telepáticos em Remy, mas somente vê imagens confusas, neste momento os dois são atacados por outro grupo e socorridos por Sebastian Shaw, após uma pequena confusão Gambit encontra o corpo de Charles, entretanto, ele não é mais Xavier, e sim Nathaniel Essex (Sinistro).

Tudo isso foi um grande engano, pois Remy, na verdade, é o clone de Sinistro, criado para ser seu corpo, um receptáculo onde ele implantaria sua mente e memórias para continuar vivendo eternamente, sem conseguir tomar Gambit, Sinistro tomou o corpo de Xavier no lugar.

E assim encerro meu curtíssimo resumo sobre a história do personagem, e vocês devem estar se perguntando: "Isso foi um resumo?" Sim, isto foi um breve resumo, pois muito mais coisas aconteceram neste meio tempo, e muitas mais irão acontecer mais para frente, e é isto que eu chamo de um personagem com história de vida, rs... 

Mulheres desconfiam de Gambit e com toda a razão!

 
Gambit já empatou em lutas contra Demolidor e Homem-Aranha, demonstrando velocidade equivalente se não maior do que à deles em combate, mesmo contra vantagens como o "sensor aranha" de Peter. Em outra ocasião, demonstrou que sua percepção e velocidade de reação eram melhores que a do próprio Homem-Aranha, pois ambos enfrentavam inimigos invisíveis e, apesar de Peter sofrer, Remy lutava tranquilamente, quase como se os visse.  
Venceu Bishop e deu muito trabalho para Blade, venceu Mercúrio (Quicksilver), apesar de sua velocidade, e foi capaz de acertar Noturno, que usa o teletransporte para se locomover, adivinhando para onde ele se teletransportaria.

Com uma altura de 1,88 m de puro charme, Remy possui uma personalidade brincalhona e gozadora, jocoso e metido a galanteador. Ele não aceita ordens, e ainda é extremamente teimoso. É um exímio lutador de artes marciais e, apesar de não demonstrar, guarda uma profunda amargura em seu coração.

Algumas de suas frases:

"Perder não é o meu estilo!"

"Ororo, você é tão bonita como um nascer do sol sobre o pântano, mm-hmm!" 
A mulherada discutindo sobre os atributos de Remy


"Você pode drenar a minha energia a qualquer momento, Chère. Gambit tem muita!"  

Principalmente nos quadrinhos mais atuais, Gambit é considerado como sendo, ao contrário dos outros mutantes, um "FanService" da Marvel. O termo se refere a qualquer elemento introduzido para atrair a audiência ou agradar o público, contendo, geralmente, situações de forte conotação sexual ou erótica, como por exemplo, o fato de Remy estar quase sempre sem camisa ou semi-nu na maioria de suas aparições recentes pelos quadrinhos, não que isso seja ruim, de maneira alguma, rs...

O personagem ganhou em Agosto de 2012 sua própria revista mensal, escrita por James Asmus, de Nação X, e desenhada por Clayton Mann, de Age of X. Nela será mostrada toda a sua habilidade de ladrão em atividades duvidosas que pratica quando não esta lecionando na Escola Jean Grey, dirigida por Wolverine. Lembrando que a arte de Mann é sem igual, pura beleza e técnica, aprovo 100% a escolha do desenhista.
Quando ser professor de uma escola se torna sufocante, ele dá uma escorregada para satisfazer seu vício de roubar para sentir-se ele mesmo novamente” afirmou Asmus durante entrevista ao site NewsArama. "Perdi as contas de quantas garotas ficam empolgadas quando você menciona Gambit.” declarou ainda, se referindo a sensualidade exacerbada do personagem. 

Como disse um colega, fã de longa data dos quadrinhos, "não era necessário Gambit ficar semi nu a cada dois quadros". Apesar de não ter nada contra o personagem ficar "mais a vontade", muito pelo contrário adoro, concordo que, pela sua trajetória, Remy tem muito mais a mostrar além de seu corpo. 

Gambit devolvendo o que o Cap. América lhe deu!
Outra coisa que foi, e ainda é extremamente criticada com relação a suas lutas nos quadrinhos, foi o fato de Gambit ter perdido para o Capitão América. Isso foi algo tão sem cabimento que muitos fãs ficaram revoltados, pois ele já havia derrotado mutantes muito mais poderosos, inclusive derrotou Logan (Wolverine) diversas vezes, lembrando que Logan conta com o fator de cura e uma força brutal. Não estou dizendo que o personagem é um ser invencível, mas a batalha entre os dois foi totalmente “nonsense”. 
Gambit não pode ser considerado um vilão e muito menos um herói, ele somente faz o que é melhor para ele naquele momento ou naquela situação.

Uma característica interessante é que, muitas vezes, ele se refere a si mesmo na terceira pessoa, falando de si como se fosse outro!

Outras curiosidades incluem um beijo trocado com Ororo Munroe (Tempestade), e as constantes investidas de Mística (Foxx), que chegou até mesmo a se transformar na Vampira, na tentativa de seduzi-lo, assaltando-o no chuveiro ou jogando-o contra a parede do quarto, após nega-la várias vezes, acabou cedendo apesar de Mística ser a mãe de Vampira.

Nem mesmo Jean Grey escapou, sendo vítima de um ousado beijo roubado pelo francês na frente de Ciclope.
Beijo roubado
Mistica no chuveiro com Gambit

Como vêem, a história de Remy é complexa e cheia de altos e baixos, e ainda o personagem tem mais poder do que demonstra. Ele não usa todo seu potencial por medo de ferir aos outros e não por ser fraco. Remy LeBeau é, sempre foi e sempre será meu personagem favorito, mais do que Loki, mais do que o Tenente-Comandante Data, mais que todos, porém só lamento que não exista uma boa adaptação deste personagem para o cinema.

Como fã de Gambit, esperava muito mais do personagem em sua adaptação para o cinema. "X-Men Origins: Wolverine". 

Lançado em 2009, o longa desapontou geral. Sob a direção de Gavin Hood e roteiro de David Benioff e Skip Woods o filme foi extremamente e justamente criticado, principalmente devido a atuação de Kitsch como Gambit, sabemos que muitas vezes não importa o quão talentoso seja determinado ator, sempre irá existir papeis nos quais ele simplesmente não se enquadra ou histórias que não seguem aquilo que o público espera, principalmente em se tratando de uma adaptação dos quadrinhos para o cinema. 


Taylor Kitsch como Gambit (nada a ver!)

Logo na primeira aparição de Remy (Taylor Kitsch), notamos que seus olhos são de cor normal, e não negros com as íris vermelhas como deveriam ser. Um pouco mais para frente, sentimos imensa falta de seu sotaque e suas inúmeras expressões em francês. Características essenciais do verdadeiro Gambit, além de sua personalidade jocosa, irônica e irreverente, totalmente esquecido no filme também foi o brilho intenso em seu olhar quando utiliza seu poder.

Ficamos incertos se aquele personagem é mesmo Gambit, pois pela atuação do ator, ele poderia ter feito qualquer outro mutante menos Remy. 
A maioria dos fãs acredita que, devido a sua personalidade, Jonnhy Depp seria a escolha mais correta para o papel.

Entretanto existem diversos atores que poderiam, pelo seu porte físico, interpretar Gambit nos cinemas, alguns deles são:

* Jake Gyllenhaal
* Matthew Bomer
* Orlando Bloom
* Josh Holloway
Entre outros que estão esperando seu voto!

Participe dando sua opinião em nossa enquete:

Jonnhy Depp para Gambit (as fãs aprovam!)

Acesse nossa Galeria de Imagens:


???
E você, também gostaria de um filme solo deste belo ladrão? 
???
 
More on Marvel.com and ProtocolosX
Gostou do artigo? Comente!

9 comentários:

  1. Bela matéria, estava procurando algo sobre esse personagem que eu acho p***(mesmo eu sendo homem e hetero), como não sou muito de acompanhar as HQs, você teria como me dizer como anda a historia desse cara atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, muito obrigada pelo seu comentário, o Gambit é super F**a mesmo!!!

      Bom, até onde eu sei "Gambit", a HQ com o nome do nosso mutante favorito esta na edição 10, que saiu em 27 de Março de 2013 (Gambit Vol 5#10), esta publicação começou em Agosto de 2012, e caminha a passos lentos (porém muito bem desenhado!) seguindo Remy em suas atividades furtivas (consideradas extracurriculares, rs)... por outro lado a Hq dos X-Men também vem sendo lançada com a participação de Gambit como um dedicado professor da escola onde Logan é o diretor, as duas publicações são paralelas, ou seja, tem um certo padrão de tempo entre elas (uma não contradiz a outra)... sendo que em uma ele é parte da equipe, é um X-Men, professor, dedicado, certinho e tal... na outra ele extravasa o tédio do emprego arrumando confusões, e sendo o que não pode ser dentro da equipe... entretanto, se for ver bem as duas publicações se completam!

      Outra coisa interessante a se mencionar... na publicação que segue o grupo X-Men, o Gambit e a Vampira se separaram (até que enfim!) fazendo com que o roteirista da outra edição, Asmus, tenha total liberdade para colocar Gambit com outras mulheres sem que isto interfira na reputação do rapaz (afinal traição não é nada legal, nem nas HQs).

      Acompanhar as Hqs não é tarefa fácil não, é bem complexo, não posso dizer que eu seja uma expert, mas qualquer coisa fique a vontade para perguntar!

      Ainda pretendo fazer outra matéria sobre este personagem!

      Beijos

      Excluir
    2. Otimo personagem, sempre curti, e diferente de muitas mulheres que se incomodam com fã service voltado ao publico masculino, sou homem e hetero e não me incomoda em nada o fã service no Gambit voltado ao publico feminino, em realidade em personagem algum isso me incomoda.

      Excluir
  2. Sensacional ! Parabéns pela matéria! Amei! Gambit juntamente com Wolverine são os meus favoritos do X-Men. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  3. Espero que Channig Tatun, não faça feio como Gambit, nos filmes X-Men Apocalipse e Gambit em 2016, pois o Taylor Kitsch não fez jus ao personagem.

    ResponderExcluir
  4. eu amei tudo que eu li.....nossa eu amo o gambit e amo ainda mais a possibilidade de ter um filme solo dele não sei se o ator channing tatum vai ser um bom gambit mais espero que pelo menos eles coloquem a vampira nesse filme, pois não pode se falar em gambit sem fala do seu grande amor vampira

    ResponderExcluir
  5. Pobre Gambit tinha tudo para ter tudo o que queria, mas por ironia do destino e por colocar o bem estar dos outros e sua palavra acima do seu, nunca consegue o que quer e sempre leva a pior nas decisões que toma! Me identifico muito com ele!

    ResponderExcluir
  6. Amo a Gambito este post le tiene justicia,un mutante menospreciado por la falta de conocimiento de sus poderes. Exelente

    ResponderExcluir
  7. Desde niña Gambit siempre fue mi mutante favorito, junto a Tormenta, pero mas Gambit, me gustaba su poder y su actitud, hoy que estoy mas grandecita me gusta otras cosas de el, me gusto el Post

    ResponderExcluir